Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"
Teatro lotado. Em cena, os 23 participantes da 4ª edição do Projeto Oficina de Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que levaram para o palco do Rondon Pacheco, na noite desta segunda-feira (16), o espetáculo “A Exceção e a Regra”. Durante uma hora, o texto de Bertolt Brecht evidenciou a dedicação e o talento dos alunos, emocionou e divertiu o público e destacou o empenho da Secretaria Municipal de Cultura em trabalhar o teatro na formação cultural e social de jovens e adultos. O espetáculo “A Exceção e a Regra” foi escrita pelo alemão Bertolt Brecht, considerado um dos grandes nomes das artes cênicas mundial. Conhecido por escrever textos com enfoque crítico, Brecht aborda em “A Regra e a Exceção” temas que até hoje são atuais na opinião da diretora Ana Carla Machado. “É a saga de uma caravana no deserto, onde os personagens enfrentam situações em que eles se deparam com questões de poder, justiça e sobrevivência. Além do intuito de levar o público à reflexão, a peça também foi escolhida pela riqueza do texto, algo que deve ser mais trabalhado nos palcos”, destacou a diretora.A apresentação contou com recursos cênicos de uma montagem profissional. “Cuidamos de todos os detalhes, como som, iluminação, figurino e maquiagem. Foi um exercício de apresentação pública que me deixou muito feliz com o resultado”, disse a diretora artística da peça, Ana Carla Machado. (Jornal Band)
Gente pode ir ao teatro prestigiar duas amigas que estavam na peça, gostei muito de tudo, fiquei empressionada. Quero parabenizar minhas amigas Anna Cláudia e Jaqueline Cardoso que estavam encenando, e só tenho que agradeçer por tamanha emoção!
Parabéns amigas, continuem brilhando cada vez mais.
Termino a postagem aqui, gente ando meio sem tempo pra ficar postando, mas eu não esqueçi de vocês viu.
Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraodinária sensação de alívio.Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais. Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal". Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..
E lembra-te:
"Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"
Como o combinado, estou postando...espero que vocês tenham gostado da postagem. Estou aceitando sugestões pro blog. Então...
Bom Galera, o nome dessa postagem vem por causa de uma musica internacional chamada Born To Try, vou postar a tradução aqui galera, pois gostei muito e tem tudo haver com o blog! Vamos lá...
Nasci pra Tentar
Fazendo tudo que eu acredito, Seguindo as regras que eu aprendi Mais compreensão do que está em torno de mim, E protegida pelas paredes do amor. Tudo que você vê sou eu, E tudo que eu realmente acredito. Por isso eu nasci pra tentar, Eu aprendi a amar, Ser compreensiva, E acreditar na vida. Mas você tem de fazer escolhas, Ser certo ou errado. Algumas vezes você tem de sacrificar as coisas que você gosta. Mas eu nasci pra tentar Nenhuma razão em falar o que você deveria ter sido, E lamentar as coisas que passou. A vida esta cheia de enganos, destinos e verdades. Remova as nuvens e olhe a grande paisagem. Tudo que você vê sou eu, E tudo que eu realmente acredito. Por isso eu nasci pra tentar, Eu aprendi a amar, Ser compreensiva, E acreditar na vida. Mas você tem de fazer escolhas, Ser certo ou errado, Algumas vezes você tem de sacrificar as coisas que você gosta. Mas eu nasci pra tentar Tudo que você vê sou eu, E tudo que eu realmente acredito. Tudo que você vê sou eu, E tudo que eu realmente acredito. Por isso eu nasci pra tentar, Eu aprendi a amar, Ser compreensiva, E acreditar na vida. Mas você tem de fazer escolhas, Ser certo ou errado, Algumas vezes você tem de sacrificar as coisas que você gosta. Mas eu nasci pra tentar Mas você tem de fazer escolhas, Ser certo ou errado, Algumas vezes você tem de sacrificar as coisas que você gosta. Mas eu nasci pra tentar ..
Espero que vocês, tenham gostando, vou ficar meio ausente nesse final de semana por motivos de viajem mas prometo que na segunda estarei postando aqui, concerteza!
- Esse Selo foi criado com intuito de parabenizar todo aquele blog com conteúdo bom e de ótima qualidade!
Siga os seguintes passos:
Obrigado por me dar o selo______________ do blog____________________
E indicarei para dez blogs a qual gosto muito:
As regras são:
-Exibir a imagem do selo
-Exibir o link do blog que você recebeu a indicação [que no caso será o meu]
-Escolher blogs para a indicação, e avisá-los!
Vamos lá. Os 10 blogs indicados são:
Titulo da postagem de hoje vem de uma musica muito conheçida 'Velhaa infância' e por acaso numa pesquisa de opinião minha amiga me concedeu esse nome e o significado do mesmo.Obrigado Carol!
Velha Infância
De repente
Ao lembrar dos brinquedos queridos
Que ficaram esquecidos
Dentro do armário
Me bate uma saudade
Me bate uma vontade
De voltar no tempo
De voltar ao passado
Mas nada acontece
Nada parece acontecer
E eu choro
Choro como o bebê que fui
E a criança que quero voltar
A ser criança
Da gente brincar
Da nossa velha infância
Não quero cresçer,
Não hoje,
Talvez, daqui algum tempo.
Bom, vou tentar ao maximo atualizar meu blog frequentemente...
Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filho talvez
Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou trinta Longos anos em busca de paz....
Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo com loucura pra você renascer...
Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar mudo Pra falar de amor pra você
Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, fala um pouco tua voz tá tão presa Nos ensina esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver
Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança
Que um dia morrendo de medo, nos teus braços você fez segredo Nos teus passos você foi mais eu
Pai, eu cresci e não houve outro jeito, quero só recostar no teu peito Pra pedir pra você ir lá em casa e brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Pai, você foi meu herói meu bandido, hoje é mais muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho Que hoje eu sigo em paz!
"Muitos filhos só entenderão que deveriam ter conhecido e amado mais seu pai no dia em que ele fecharem os olhos para sempre."
Pai, nessa data tão especial gostaria de agradecer por tudo que você fez e faz até hoje. Você é essencial em minha vida! Te amo para sempre! Parabéns pelo seu dia.
É você já pensou no sentido da palavra "felicidade"?
Talvez sim, talvez não
Geralmente, o que ser ouve é que a felicidade não existe, que o quê existem são apenas momentos felizes.
Ai lhe pergunto: será mesmo?
Será mesmo que algo tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias?
Estará na felicidade apenas num carro novo?
Estará a felicidade numa viagem pela Europa?
Estará a felicidade numa casa nova?
Estará a felicidade no encontro de alguém que ‘fará’você feliz?
Na Verdade, a felicidade real e concreta está dentro de nós.
Só que, para reconhecê-la como verdadeira
Faz- se necessário uma analise de vida
Você já reparou nas coisas boas que o cercam?
Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem?
Já observou que a vida é um fluir contínuo como as águas de um rio,no qual você navega só que muitas vezes, contra corretenza?
Estar alegre pode ser passageiro, mas estar é eterno é não depende de nada.
Basta apenas que você olhe para dentro de si mesmo que acredite em tudo o que pode realizar , naquilo que pode construir .
Apenas a dar valor a você, as sua qualidades e esses dons especiais que ganhou no “kit eu” quando você nasceu.
Quanta coisa desenvolveu sozinho?
Quantas vitorias já conseguiu em sua vida, sem a ajuda de ninguém...
Você certamente é uma pessoa feliz, e não sabe . Não sei se minhas observações estão corretas, mas escrevo e falo aquilo que sinto. E sinto que a vida se apresenta muito simples. Conviver com outras pessoas talvez seja o mais complexo.Conviver consigo mesmo pode ser mais delicado. A primeira amizade é feita com agente mesmo. Você já fez amizade consigo? Você é sua amiga ou seu amigo de verdade? Será que está a seu favor ou contra si mesmo? Tudo bem, viver não obedece a nenhum manual de instruções ou fita de vídeo. Agente já nasce sabendo. Vem de dentro, vem da inteligência nata, daquela coisa de se Ter o entendimento de saber que a vida é arte e não um continuo sofrimento. Então, que tal ser feliz de verdade? Que tal valorizar-se enquanto ser vivente, não importa seu grau de humanidade. Lembre de que dentro de você existe um mundo vivo... Que tal jogar fora os valores antigos, que fazer parte de uma velha mobília da qual tem medo de se desfazer, pois toda transformação implica em perda e você tem medo de mudar? Descubra a felicidade dentro de você, e buscar aceita-lá sem medo Sem medo de sorrir muito hoje e chorar amanhã. Sem medo de demonstrar para as outras pessoas a alegria natural do seu coração e que muitas vezes incomoda muita gente.Sorria com freqüência! Acorde de manhã de bom humor! Quando perguntarem como vai, diga que está cada vez melhor! Assuma a condição de ser feliz de verdade. Você as vence, certeza!
E mais um recadinho: manifeste essa condição de ser feliz de forma permanente em tudo aquilo que fizer.Felicidade é transmissível! Pense nisso... Para você meu leitor, muita felicidade
Fico por aqui, e desculpe por abandonar o blog, estou sem tempo...mas vou tentar atualiza toda semana.