Saudades e Agradeçimentos

Postado por Jacqueline Aparecida , domingo, 28 de novembro de 2010 19:19



Bom Galera, estou aqui de volta a ativa!
Como havia falado, meu livro  foi lançado, dia 26 de novembro com participação de todos os terceiros. 
Então, vamos ao meu texto...

Saudades e Agradeçimentos


      Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades... Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei. Sinto saudades da minha infância, sinto saudades do presente que não aproveitei de todo. Pego-me lembrando do passado e apostando no futuro.
      Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu. De quem apareceu correndo, sem tempo de me conhecer direito, de quem nunca vou ter oportunidades de conhecer. Sinto saudades dos que foram e de quem não me despedi direito, daqueles que não tiveram como me dizer adeus. De gente que passou na calçada contrária á minha vida.
       Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas minha saudade, só fala português.
        Aliás, na nossa vida, precisamos de uma coisa que eu sei não possuir preço, mas infelizmente para muitos ela tem, e poucos conseguem, realmente, a saborear da forma pura... Falo daquilo que não cobra nada, que não tem valor material, mas é capaz de enriquecer a alma de quem está próximo, mudando toda uma trajetória de vida e principalmente o carinho, o respeito e acima de tudo o amor. A AMIZADE VERDADEIRA, a melhor coisa do mundo. Cito um trecho de uma música a qual me faz lembrar de todos os meus amigos e principalmente de uma prima querida, que considero muito: “Sabe, já faz tempo que eu queria te falar, das coisas que trago no peito. Saudade, já não sei se a palavra certa para usar, ainda lembro do seu jeito...”
        Ao longo da minha vida, aprendi que há momentos em que a nós nos perguntamos o por quê que as coisas são do modo que são. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido de tudo, descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida, que viemos carregando desde sempre. Queria agradecer e, principalmente, dizer: Obrigado, pai, mãe e irmão por me darem força e sabedoria, para chegar onde estou hoje, e agradeço a Deus por todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.
       E aos mestres da vida, nossos professores... Sabendo que a primeira lição do saber é saber amá-los. Nestes três anos que estudei no ápice, fiz muitos amigos, e nunca quero perder essas amizades que construí. Independente da distância, espero que nosso contato nunca se perca, pois onde Deus uniu ninguém separa. Meus amigos e minhas amigas, que agente não perca a vontade de sermos GRANDES mesmo sabendo que o mundo é pequeno, e acima de tudo, que agente jamais esqueça que Deus nós ama infinitamente! 



0 Response to "Saudades e Agradeçimentos"

Postar um comentário