Escrito á Ventania ...

Postado por Jacqueline Aparecida , sábado, 15 de maio de 2010 20:42


Boa Noite, meus queridos leitores!
Estou aqui com o texto de outra amiga minha, estou cumprindo o que eu falei nos post passado, com o passar do tempo vou colocar esses texto aqui, vamo pará de falar e comeeçar...

Para eu redigir um texto, vem no ar. A brisa traz letras, quando muito palavras. O assunto não o há, mas a vontade de juntar estas letras faz com que ele apareça. Seja sobre o nada, sobre um passarinho que voa, ou o cão que ladra. As folhas a serem escritas se divertem com qualquer rabisco. Um sorvete para uma criança, dinheiro para um empresário, filhos para uma mulher. São como palavras para um papel. Um leitor para um livro.

Os objetos não falam, não riem, e muito menos pensam. Para os racionais, pelo menos, não. Mas ser racional, no sentido de acreditar somente no real, é chato. Extrapolar, falar com animais, conversar com plantas, acreditar que objetos têm sentimentos, é achar que a vida é mais do que viver. Viver não é respirar e comer, é também sonhar e ser irracional, mas irracional naquele sentido de imaginar absurdos, como objetos que choram.

Como o ar é irracional, soltou palavras sem nexo e criei um texto absurdo. Mas o importante é saber que esta folha esta a se amassar de rir, rir por satisfação. E o que tem se ela poderá ser rasgada e parar em uma lixeira? A única coisa que esta folha sempre desejou hoje se realizou, e ela estará feliz até o fim.

O vento não conhece o final. Como ele não faz curva, acha que tudo é retilíneo, e infinito. Pobre das folhas, que conhecem seu final, e o escritor um dia para de escrever. Um dia o sorvete derrete, o dinheiro é gasto e o filho cresce e vai embora. O lápis também acaba, e a lua bate á porta, nos convidando para dormir. Sono que será aproveitado a luz de estrelas e sob o olhar da vida. E este pequeno texto foi escrito á maneira do vento, para a mente irracional destas loucas pessoas felizes.

Agradeço a professora Chírli, por nos ter ensinado o sabor da escrita, e a importância da maravilhosa língua portuguesa. Se um dia escreverei um livro, fica gravado que este texto foi o grande inspirador desta tramóia. Obrigado!


Esse texto foi escrito, pela minha amiga Anna Cláudia. Então eu fico por aqui, prometo que no proximo post estarei um assunto muito interessante sobre o real sentido do sonho para nós!
Tchau galerinhaa :D

1 Response to "Escrito á Ventania ..."

Mate seu professor comigo.com Says:

Que texto Lindoo!! Essa sua amiga Anna Cláudia escreve muito bem!

=)

Postar um comentário